sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fomos ensinados que o mundo não-vísivel está ai para nos proteger, para desfazer as bobagens que fazemos e então rezamos, fazemos decretos pedindo proteção, fazemos promessas, etc.

Deus, Eu Interior, Eu Superior, Vida, Universo, Fonte, Presença divina, ou como queira chamá-lo não nos protege de nada, não impede que você faça nada, não segura você, não faz nada. Ele apenas e tão somente segue você para onde quer que vá.

Ninguém no Universo se intromete em sua vida, nem que você peça!!! Você é extremamente respeitado, tão respeitado que chega a não entender como Ele não interfere.

Você é um ser eterno, em eterna expansão e nunca vai chegar a um final, não importa o quanto tenham lhe dito que existe um lugar, um ponto final para chegar. Não importa o quanto queira crer que existe um final para tudo isto, não existe. Chegar a um final é negar a eternidade e colocar um limite na própria Fonte de Todo o Bem. É o mesmo que limitar Deus - "deus vai até aqui, dali para frente ... acho que não sei!!!!"

E exatamente porque você é um ser eterno que pode criar tudo - inclusive as bobagens das quais se arrepende depois, tanto faz para seu Eu Interior. E é exatamente porque você é eterno que estas bobagens ou grande feitos não têm toda esta importância que você dá.

Deus não lhe protege das bobagens nem o favorece nos grandes feitos. Ele apenas o segue satisfazendo a todos os seus desejos, TODOS, sem exceção.

Se você quiser se atirar de um penhasco, Ele não vai protegê-lo porque não tem sentido protegê-lo. Proteger você do que? Você jamais conseguirá morrer, acabar, findar, então do que você espera proteção?

Ele, esta presença individualizada como nós, apenas o avisa através de suas emoções se o resultado deste pensamento, emoção ou ação vai ser agradável ou não. Mas jamais vai segurá-lo. Trata-se apenas de uma experiência a mais. O Universo fica maior a cada experiência, a cada desejo que nasce, a cada pensamento, a cada ação que executada.

Isto que chamamos de Deus individualizou-se e tornou-se você. Você tem medo das abobrinhas que cria e espera proteção, mas esta presença individualizada sempre reconhece sua própria indestrutibilidade e não se preocupa com nada. Não tem razão para tanto.

Portanto, em bom português, fique esperto! SINTA a emoção que cada pensamento desperta em você, SINTA a emoção que cada pessoa vibra em você, SINTA a emoção que cada desejo revela em você. Esta é a única orientação que temos, e é um sistema eficientíssimo, acredite! É seu SENTIR que pode livrá-lo das próprias abobrinhas, livrá-lo da sua própria capacidade de fazer com que se sinta mal.


Abraham-Hicks - G-4/14/98, Philadelphia, PA - Trad. de Claudia Giovani