quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Técnica do descanso de prato.

O poder do Processo do Descanso de Prato reside no fato que ele se cumpre os dois únicos pré-requisitos para a Criação Deliberada:

1. Identificar seu objeto de desejo (o que você quer)

2. Permitir que se realize (não oferecer resistência)

Queira, permita, e ai está!

Jerry e Esther o chamam de Processo do Descanso de Prato porque eles começaram a usar este processo enquanto estavam viajando, comendo várias vezes em restaurantes, e simplesmente escrevendo atrás do descanso de prato de papel.

Usando as costas do seu descanso de prato (ou qualquer outro papel)*, desenhe um "T" dividindo o papel em duas partes. Escreva no topo esquerdo "EU", e no topo direito do papel "Universo".

No lado esquerdo (seu lado), escreva as coisas para as quais está pronto e desejando começar a agir --- aquelas coisas que você realmente deseja ou se sente inspirado a fazer (não é qualquer coisa que você acha que "deve" fazer ou tem a "obrigação" de fazer, porque já existe resistência embutida nestas coisas.)

No seu lado do papel escreva coisa como:

- Enxergar mais coisas boas para apreciar.

- Estar totalmente presente no agora.

- Arrumar e limpar meu guarda-roupas.

- Escrever três cartas de agradecimento.

- Alcançar minha iluminação (sorriso!).

No lado direito do papel (o lado do Universo) escreva qualquer coisa que você queira ter, fazer ou ser em sua vida e que ainda não se acha pronto para tomar alguma ação na direção do que deseja (ou que você não saiba como fazer, ou que você pensa que não recursos para fazer.) Então, permita que o Universo, com seu competente e enorme pessoal administrativo, cuide destas coisas para você.

Sua lista pode ser bem curta e a lista do Universo bem longa, tão longa quanto queira que seja. A melhor parte em escrever alguma coisa no lado direito do descanso de prato, o lado do Universo, é que não existe nenhum seguimento para você dar, ali não existe nenhuma agenda a cumprir.

Não precisa ficar repetindo o que você quer o Universo tome conta para você. Na verdade, só precisa dizer uma vez. A vantagem de continuar escrevendo, pensando ou falando sobre as coisas que quer, é que você vai sabendo melhor o que quer, vai sabendo com mais clareza e detalhes. Quanto mais você foca sua atenção no seu desejo, mas vai ajustando sua sintonia fina com ele.

Ao dizer "Eu quero isto", o Universo começa a providenciar, e então você diz "Eu gostaria que fosse deste jeito", e o Universo modifica um pouco, e você diz, "Um pouco disto também seria muito bom", e o Universo adiciona mais isto ...

Uma vez que você saiba bem claramente o que quer, uma vez que você tenha retirado todas as dúvidas, tenha se concentrado nele, focado nele, ele já estará a seu caminho. Já está feito! Sua manifestação poderá vir mais tarde porque ainda pode existir resistências que impeçam que seu desejo se manifeste instantãneamente.

Lembre-se que existe uma Fluxo constante e uniforme de Bem-Estar (Energia Pura e Positiva) fluindo para cada um de nós, e no instante que você diz, "Eu prefiro" ou "Eu gosto" ou "Eu aprecio" - neste exato instante, os céus literalmente descem até você e as Energias Não-Físicas (você pode chamá-las de Fadas do Universo) - naquele exato instante - começam a orquestrar a manifestação do seu desejo - naquele exato instante!

Mais rápido do que pode falar, a Energia começa a fluir, e as circunstâncias e eventos, numa orquestração que você não pode nem imaginar, começa a acontecer para dar a você exatamente o que deseja - e, se não fosse por sua resistência, viria realmente muito rápido.

O Universo nunca irá mancar com você, nunca irá frustrá-lo. O Universo sempre irá lhe dar o que pediu.

A questão é: Quando você irá permitir que se manifeste? Quantas coisas irá usar como desculpas para manter sua resistência que não permite a manifestação do que deseja?

Por quanto tempo irá continuar apegado àqueles hábitos de pensamento que não permitem que seus desejos se manifestem?

A boa notícia é que se você nunca consegue o quer, se não permite que venha, você já recebeu um sinal. É isto que é uma emoção negativa. Emoção negativa significa que no momento sua vibração não está permitindo que nada venha a você - você está resistindo.

Quando está olhando para um problema, está resistindo à sua solução porque está olhando para o problema, sua vibração está no problema. Por isso a Energia da solução não pode vir a você.

Algumas vezes as pessoas perguntam ao Abraham, "Mas, eu não deveria encarar a realidade?" Abraham responde, "Não! Nunca encare a realidade!! Nunca encare a realidade a menos que ela seja perfeita de todas as formas!"

Tudo está muito bem com você. Sua tarefa é relaxar e reconhecer isto. Divirta-se com tudo isto. Não aja como se tudo fosse uma questão de vida ou morte, mesmo porque não existe nenhuma morte.

É a Energia de Todo Bem-Estar que você está diminuindo ou está permitindo que flua abundamente! O Bem-Estar é sempre abundante!

Algumas vezes você precisa distanciar-se um pouco das circunstâncias ou situações do momento para entendê-las melhor.

Ilumine-se --- Divirta-se!

* * * * * *

PRÁTICA

Comece a utilizar este processo ou com suas atividades, ou com um projeto, ou com uma meta específica que tenha. Você só conseguirá os benefícios do processo se usá-lo, e praticá-lo como faria com qualquer coisa nova que aprende. Eu recomendo usá-lo diariamente. É a técnica mais poderosa que encontrei para mim até agora. Por isso a utilizo todos os dias.

Eu SEI que você vai conseguir resultados surpreendentes! E, como Abraham sempre diz,

"Divirtam-se com tudo!"