quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Três etapas para a riqueza - Joseph Murphy.

“Um homem de negócios, meu amigo, de Beverly Hills, disse-me em sua loja: “Meu irmão está no mesmo ramo de negócio que eu apenas a três quarteirões de distância: está prosperando bastante e praticamente “nadando em dinheiro”. Recentemente admitiu mais dois empregados. Eu, entretanto, mal consigo ganhar para as despesas. Nada existe quanto à localização da loja ou à mercadoria; a causa devo ser eu mesmo!
Observei-lhe que o fato de ficar rico e de progredir na vida não se resumia a um certo negócio ou localização, que a riqueza estava na mente dos homens e que alguns homens de grande talento permaneciam pobres e frustrados, enquanto outros, de muito menos talento ou educação, prosperavam além de suas melhores expectativas. Falei-lhe, então, sobre as três etapas para conquistar infalivelmente a riqueza. Meu amigo seguiu essas três etapas e prosperou de forma notável.

Primeira etapa: Nunca faça uma afirmação negativa sobre o seu estado financeiro, tal como: “Não posso pagar o aluguel”, “Não consigo ganhar para as despesas”, “Os negócios vão muito mal”, “Não posso pagar minhas contas”, etc. Ao lhe ocorrer um pensamento negativo, substitua-o pela afirmação: “Tenho um estoque infinito em meu íntimo e todas as minhas necessidades são satisfeitas instantaneamente”. Pode ser necessário ter de
repeti-la cinqüenta vezes por hora, mas persista que o pensamento negativo deixará de o preocupar.

Segunda etapa: Adquira o hábito, durante o dia, de condicionar sua mente às riquezas divinas, afirmando: “Deus está sempre presente para ajudar-me nas dificuldades” e “Deus é a onte instantânea e imediata de meus recursos, proporcionando-me todas as idéias necessárias em todos os momentos e oportunidades”.

Terceira etapa: Ao dormir, todas as noites, repita esta grande verdade: “Sou grato a Deus por suas riquezas sempre presentes, imutáveis e eternas”.

Esse homem de negócios seguiu fielmente essa prescrição espiritual e progrediu extraordinariamente; mandou posteriormente emoldurar a seguinte citação bíblica, que mantém em sua mesa: “O deserto e a terra sedenta se regozijarão; o ermo exultará e florecerá como o narciso”. (Isaías 35:1).
Recentemente, disse-me ele: “Minha mente era um ermo e em deserto; nada havia ali a não ser as sementes da ignorância, o medo e da autodepreciação, além de um sentimento de inutilidade. Atualmente, estou no caminho da vitória, da realização da prosperidade”.”

Trecho extraído do livro “1001 Maneiras de Enriquecer” de Joseph Murphy.


Agradeço por você existir. Por você estar lendo e ajudando nosso Blog. Que sua vida seja um tremendo sucesso. Que as bençãos de Deus derramem-se sobre você. Que os seus sonhos se realizem sempre e que você possa, a cada dia mais, aprender a ser uma pessoa mais positiva!