Queremos muito ajudar você a lembrar seu papel na arte da permissão, porque a compreensão e a aplicação dessa lei vai esclarecer tudo. A lei da atração apenas existe, quer você a entenda ou não. Ela lhe dá respostas precisas, sempre sintonizada com o que você pensa. Mas para aplicar a Arte da permissão é preciso estar consciente dos seus sentimentos para então escolher a direção dos seus pensamentos. Compreender essa lei é o que determina se você cria intencionalmente ou por inércia, sem ter consciência de que está criando.
O que queremos dizer com Arte da permissão é:
Sou o que sou e estou satisfeito e feliz como sou. Você é o que é, talvez diferente do que eu sou, mas isso também é bom. Sou capaz de me concentrar naquilo que desejo, mesmo que existam enormes diferenças entre nós. Isso não me afeta negativamente, porque sou sábio o bastante para não me concentrar no que me traz desconforto. Compreendi, ao aplicar a Arte da permissão, que não vim a este mundo para fazer com que as pessoas sigam a minha verdade. Não vim para estimular a submissão ou a uniformidade, pois sei que nelas não há a diversidade que estimula a criatividade.
Quando você vê uma situação que o incomoda e decide que não vai fazer algo para tentar evitá-la ou mudá-la, está tolerando a situação. Isso é muito diferente do que queremos dizer com permitir. Permissão é a arte de encontrar uma maneira de olhar para as coisas de forma a deixar que sua conexão com o seu ser interior aconteça. Chega-se a ela selecionando os dados de sua realidade tempo-espaço e se concentrando em algo que o faça sentir- se bem.
By: Abraham - Hicks