sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dicas para atingir seus objetivos em 2011.

Faça uma lista - Escreva e faça um painel representativo com frases e figuras de todos os seus sonhos e objetivos. Você também pode criar quadros mentais das suas realizações e se conectar a eles a qualquer momento. Fale bastante sobre os sonhos, pois os mesmos precisam ser alimentados para se concretizarem. Essas atitudes abrem caminhos neurais que auxiliam na conquista dos objetivos, tornando-os mais palpáveis.

Formule seu objetivo no positivo - Não diga “Não quero mais sofrer por amor” por exemplo e sim “Quero ser feliz ou quero encontrar um grande amor”. Diga o que quer e não o que não quer. De modo geral as pessoas só sabem ou só falam do que não querem. Pensamentos, falas e ações criam realidade, portanto se você estiver pensando e falando sobre o que não quer é isso que você estará criando.

Ouça sua voz interior - Busque sempre ouvir o seu próprio “eu”. Quando você tem convicção do que quer e sabe que isto realmente é bom, os comentários divergentes não abalarão a sua caminhada na direção de seu objetivo.

Contemple todas as áreas da sua vida - Quando focamos excessivamente em uma área, tiramos energia de outra e causamos desarmonia ao todo. Portanto, tenha equilíbrio e estabeleça objetivos para a área familiar, afetiva, profissional, financeira, social e o que mais achar conveniente. Assim seu crescimento será integral, o que trará fluidez para sua vida.

Avalie o contexto geral - Pergunte-se: É isso o que eu quero? A realização do meu objetivo afetará negativamente alguém, algo ou algum contexto da minha vida? Avalie antecipadamente o impacto do que você quer e só depois decida o que fazer. Caso haja conflito interno, avalie e busque uma negociação consigo mesmo e, se ainda assim o desconforto persistir, reformule seu objetivo para evitar a auto-sabotagem.

Comemore a realização - A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e maiores realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.

*Roselake Leiros é couch, especialista em comportamento humano e diretora da CrerSer Mais.

Construindo pontes!

Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.

Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam.

Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão.
Estou procurando trabalho - disse ele.

Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar.
Sim! - disse o fazendeiro - claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.

- Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.
Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.

O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra.

O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca!
Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho.
Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei.
No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos.

Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte.

O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado: "espere! fique conosco mais alguns dias".
E o carpinteiro respondeu: "eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir."

E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato?

Pense nisso!
As pessoas que estão ao seu lado, não estão aí por acaso.
Há uma razão muito especial para elas fazerem parte do seu círculo de relação.

Por isso, não busque isolar-se construindo cercas que separam e infelicitam os seres.
Construa pontes e busque caminhar na direção daqueles que, por ventura, estejam distanciados de você.
E se a ponte da relação está um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade.

Agindo assim, você suprirá suas carências afetivas e encontrará a paz íntima que tanto deseja.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sua presença é um presente para o mundo.
Você é única e só há uma igual a você.
Sua vida pode ser o que você quer que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte suas bênçãos, não os seus problemas.

Você os superará, venha o que vier.
Dentro de você há muitas respostas.
Compreenda, tenha coragem, seja forte.
Não coloque limites em si mesmo.

Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso.
Alcance o seu máximo, seu melhor, seu prêmio.
Não leve as coisas tão a serio.
Viva um dia de serenidade e não de arrependimento.
Lembre-se que um pouco de amor dura muito.
Dura sempre! Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.

Os tesouros da vida são as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais.
Faça a coisa simples, de uma forma simples.
Tenha saúde.
Viva melhor.

Faça como os passarinhos.
Comece o dia cantando. A música é o alimento para o espírito.
Cante qualquer coisa, cante desafinado, mas cante!
Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo
de bom que a vida tem por oferecer.
Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música
e deixe-se absorver por ela.

Ria da vida. Ria dos problemas. Ria de você mesmo.
Ria das coisas boas que lhe acontecem.
Ria das besteiras que fez. Ria abertamente para que todos
possam se contagiar com a sua alegria.

Não se deixe abater pelos problemas.
Se você se convencer de que está bem,
vai acabar acreditando e se sentindo bem.
O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante.
Qual deles você escolhe?


PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE HONRAM SUAS PRIMAVERAS E QUE SEMPRE POSSA EXISTIR UM ANO NOVO DENTRO DE NÓS!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.

Mahatma Gandhi

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Manisfestação e Gratidão!

Nós queremos que vocês tenham muito prazer em estar na privacidade, clareza e força da sua própria mente, porque assim a manifestação física é só uma conseqüência natural. Nada demais! Mas vocês tornam a manifestação física uma coisa tão grande, que vocês ficam atormentados pela ausência da manifestação daquilo que escolheram, ao invés de fascinados pela visão do que está se tornando.



Quando vocês começarem a ter prazer com a visualização, vocês conseguirão. Em outras palavras, o que queremos que vocês façam é que leiam cuidadosamente os dados, identifiquem o que não é desejado, identifiquem o que vocês querem, peguem todos os dados, concluam coisas e escolham, e enquanto vocês fazem um pouquinho disso aqui – coletam dados aqui e ali, a Energia Não Física do Universo ouviu que vocês fizeram uma série de afirmações sobre um monte de coisas, e enquanto vocês estão vibracionalmente projetando Energia por pessoas legais e coisas belas, pelos animais mais amigos e o tráfego livre, pelas roupas maravilhosamente confortáveis e vistas magníficas, pela a boa comida e relacionamentos deliciosos...vocês estarão projetando essa Energia aqui e ali. Vocês estão na fila do correio, se aquecendo na sensação prazeirosa de algo.Vocês estão dirigindo seu carro, se aquecendo na sensação prazeirosa de algo. Sentados em um avião, se aquecendo na sensação prazeirosa disso. Cada vez que vocês alcançam esse imaginário mental, vocês vibram ali, só por um segundo, o que significa que o Universo entende aquilo como sendo vocês. Seu ponto de atração começa a mudar cada vez mais e mais, enquanto o seu Bem – Estar é percebido, não só por vocês, mas pelo Universo inteiro – vocês começam a emitir essa tamanha vibração de Bem- Estar, então somente o Bem- estar poderá ser a sua experiência, porque a “Lei da Atração” diz: “deve ser assim”. Percebem?


(Abraham, por Esther Hicks)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Me sigam no Twiter, pessoal!!!

Bjos!!!

http://twitter.com/#!/carollmichelsen

sábado, 4 de dezembro de 2010

Não faço apologia a nenhuma religião......mas esse vídeo é de emocionar.

O homem é Espírito. O Espírito é criação de Deus. Sendo Deus infinito, o homem também é Infinito. O ser humano está aqui, temporariamente, nesse corpo carnal para obtermos
diversos aprendizados e, conforme a lei de causa e efeito,
nosso espírito estudar as lições do amor, da sabedoria, da alegria,
da harmonia e da riqueza que estão dentro de nós.

Sendo o homem, o próprio Deus, podemos beneficiar a humanidade,
através de nossos empreendimentos. Se você, empresário de sucesso,
têm tido dificuldades com seus negócios é simplesmente
porque sua visão da vida e das pessoas pode estar um pouco distorcida.

Digo somente "um pouco", porque é extremamente simples e fácil corrigir
os destinos da vida e, consequentemente, dos nossos empreendimentos.
Cristo disse para conhecermos a VERDADE. A Verdade é Deus.

Quando nos conscientizamos que o homem é Deus, ou seja, que o mesmo Deus
que criou todos os planetas, vegetações, estrelas, constelações, que se alojou em nós,
e que somos eternos conhecemos a Verdade.

Você pode aplicar esta Verdade aos seus negócios:
- 1º: Façamos uma oração para invocar a Sabedoria de Deus
presente na nossa mente subconsciente;

-2º: Iniciemos o dia com uma oração de elogios para nós e para toda a humanidade;
- 3º: Colocamos Deus como nosso sócio, guia e
orientador de nossas atividades;

- 4º: Vejamos todos os clientes, colabores, contatos e todas
as pessoas como Deus.

Aplicando diariamente estes 4 métodos, estaremos docilmente cumprindo
os ensinamentos deixados por Cristo:
"Amarás a Deus; amarás a teu próximo como a ti mesmo".

Leia diariamente esse artigo, cole-o na parede de seu quarto, leia-o todo dia ao acordar,
para que estes conceitos fixem-se no seu subconsciente. Pode ter a certeza, que seus
projetos e negócios são já um sucesso, pois tudo começa na mente. Afinal "se Deus
é por nós, quem será contra nós?"


Artigo escrito por Cheferson R. Amaro