terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Não existe valor no sofrimento.

Existe alguma coisa em muitos de vocês que diz: "Acho que não devo permitir que isto seja assim tão fácil porque uma parte de mim parece que quer justificar meu Bem-Estar com um pouquinho de esforço ... como se não fosse certo conseguir algo importante sem, no mínimo, algum sofrimento."
E nós dizemos, o sofrimento não tem valor algum.

Você não precisa conseguir tudo difícil, mas precisa começar do lugar em que está. Se uma coisa boa acontece hoje e uma centena de coisas ruins também, fale sobre a coisa boa mil vezes - e não fale nada sobre as coisas ruins. Entrenha sua mente sem parar com as coisas que trazem bons sentimentos - enfatize tudo que o faz sentir-se bem.

O Universo vem entendendo seus pedidos e vem respondendo perfeitamente. E se você não se preocupar em orquestrar o 'como', o 'onde', o 'quando' e o 'quem'(1), mas, no lugar disto, ficar receptivo - praticando com intensidade a apreciação e o reconhecimento do que é bom em sua vida, ajuntando as coisas lindas e as coisas engraçadas e usando-as para se tornar um Embaixador do Bem-estar - as coisas que você vem querendo irão se desenrolar numa sucessão de experiências extraordinárias de vida. Aqueles que ainda não sabem o que você agora já sabe, irão ficar pasmos ao ver o sensacional desenvolvimento das experiências em sua vida. Você só precisa manter-se feliz - é só o que precisa fazer.

By: Abraham Hicks

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O espírito da Coisa

VOCÊ SEMPRE PEGA O ESPÍRITO DA COISA? Geralmente o espírito da coisa é algo que fica subentendido, só as almas atentas conseguem captá-lo. A verdade é que, em um mundo cada vez mais pragmático, é difícil pegar o espírito da coisa, seja que coisa for esta.

O que dizer então do espírito do Natal? Antes ele entrava no ar assim que dezembro iniciava. O espírito deste mês, para quem foi criança em outros tempos, era de pura magia. O Natal, que demorava tanto para chegar, estava batendo à porta. “Quantos dias faltam, mãe?” “Agora falta pouco, querida.” “Quanto?” “Uns 20 dias.” “Tudo isso?!!”

Mas a gente sabia que era pouco se comparado à longa espera de um ano inteiro. Em maio, junho, julho, o Natal ainda estava a perder de vista. Natal era o arremate do calendário, era a compensação por tanto estudo e provas na escola, era o prêmio por termos nos comportado bem, era a hora de colocar uma roupa bonita e ter algum desejo atendido, era hora de comer umas delícias diferentes, de rezar, de acreditar em todos os sonhos. O céu ficava mais azul, as estrelas se multiplicavam e nunca, nunca chovia em dezembro. Então finalmente chegava o dia 24. A empregada era liberada logo depois do almoço, o pai voltava mais cedo pra casa e nenhum moleque reclamava de ir pro chuveiro, até gostava. Já de banho tomado, era hora de esperá-lo. Ele. O verdadeiro deus de toda criança, Papai Noel.

Hoje mal entra dezembro — e com ele, trovoadas — e os shoppings lotam, o trânsito entope, os filhos pedem coisas caríssimas e ganham antes mesmo da noite feliz. Comprar, comprar, comprar. Você, meio sem grana, faz o que pode. Os outros, meio sem nada, você faz que não vê. Mas eles estão entre nós: crianças pedindo um lápis de presente, pedindo colchão de presente, sonhando com o primeiro iogurte de suas vidas. E a gente voando de um lado para o outro, sem tempo pra eles.

Isso tudo foi até ontem, quando dezembro acabou. Ao menos este dezembro insensato, ansioso, consumista, ateu, que dura 24 dias febris, onde todos correm, todos estão atrasados, todos têm compromissos inadiáveis. Uma amiga me escreveu no auge do estresse: “Pensar que o próximo será só daqui a um ano é a melhor parte da história”.

Antes de começar a contagem regressiva para o próximo, temos hoje. Temos este hiato, o dia 25. Um feriado, um domingo, uma trégua. As lojas estão todas, todinhas, fechadas. Sobrou alguma coisa da ceia para beliscar na geladeira. Você vai sentir sede de suco natural, de água gelada. Vai colocar música pra tocar, vai vestir uma camiseta limpa. Você não tem nada pra fazer, nenhum motivo pra tirar o carro da garagem, nenhuma razão para procurar vaga para estacionar. Hoje você vai andar a pé, no máximo de bicicleta. Vai falar mais pausadamente. Não vai ligar a TV, prometa. Hoje é dia de caminhar devagar, de chinelo ou pés descalços. Dia de olhar bem fundo nos olhos do porteiro que está trabalhando, do motorista de ônibus que está trabalhando, e desejar a eles um feliz Natal pra valer. Com sentimento. Um sentimento que não seja medo nem angústia.

Paz.

É hoje o dia que nos restou pra isso. Um dia para sairmos de casa apenas para ir até alguém que nada possui e ofertar um pedaço de bolo, uma barra de chocolate, um travesseiro, um sabonete, uma bola, qualquer coisa que signifique uma verdadeira extravagância diante de tanta miséria. Terminou a histeria coletiva, terminou a festa, terminou a semana. É hoje, antes que tudo reinicie, que você poderá encontrar o verdadeiro espírito da coisa. Não deixe que ele escape.

Martha Medeiros

Um excelente natal a todos...............bjus, fique com Deus!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O verdadeiro segredo está dentro de nós. Sempre esteve e sempre estará. A questão é que o ser humano, em geral, é tão preguiçoso em olhar para si mesmo que precisa de fórmulas mágicas para atingir o sucesso pessoal. Sempre foi assim. A história da humanidade está repleta de fatos que reforçam esta minha afirmação. Os povos mais primitivos até as atuais sociedades capitalistas sempre precisaram de um pajé, um curandeiro, um padre, um pastor, ou alguém que estivesse “conectado com o divino”. É algo como: “deixa comigo, que eu resolvo seus problemas!”; mas, na maior parte das vezes, os problemas só podem ser resolvidos pela própria pessoa, e aí vem a frustração, o desencanto, o descontentamento.

Olhar para dentro de si mesmo dá trabalho. Por isso, é mais fácil delegar esta tarefa a quem de direito. Conta uma lenda que quando Deus criou o mundo ele precisava colocar a felicidade em algum lugar. Não poderia ser em qualquer local, mas um onde o ser humano precisasse de algum esforço para conquistar. Afinal, a felicidade engloba a realização pessoal, o amor, a fraternidade etc. Pensou, pensou... e veio a grande idéia: Deus colocou a felicidade dentro do próprio ser humano. Assim, quando a pessoa olhasse para dentro de si ela encontraria a felicidade. O que ocorre é que muitas pessoas procuram a felicidade fora. No outro. Na empresa. No salário. Na casa. Enfim, em tudo que está fora dele. Como não encontra, fica com raiva, decepcionado, improdutivo, com inveja daqueles que a encontraram.

Tudo isso tem a ver com a motivação. A motivação é encontrar dentro de nós aquilo que nos trará a felicidade. Quando olhamos para dentro de nós e procuramos os motivos para sermos felizes, estamos construindo uma força capaz de atrair tudo que desejamos. Sejam coisas boas ou ruins. Todos somos dotados de uma força interna capaz de realizar nossos sonhos e desejos, desde que eles estejam diretamente aliados às atitudes. De nada adianta ficar somente orando, se não houver ação. Mais do que isso, é preciso que minhas ações estejam alinhadas com minha área de controle, ou seja, onde exatamente eu posso agir.

Há pessoas que passam a vida inteira reclamando dos outros, da vida, da falta de sorte, das oportunidades que são oferecidas somente aos outros. Apenas observam e sentem que o mundo só favorece os outros. São vítimas do sistema.

Para fazer alguma diferença na própria vida, o primeiro passo é saber o que se quer. Seja um bem material, um relacionamento afetivo ou social, o reconhecimento e fama, a realização profissional etc. Listar todos estes desejos ou necessidades é uma maneira prática de colocar em planos de ações os pensamentos.

É preciso pensar, mas também planejar e depois agir. Algo como encontrar seus motivos de sucesso, servir como um imã para atrair estes motivos (estar receptivo para que estes motivos aconteçam) e praticar a atitude positiva de realização destes motivos.

A fórmula é simples, mas sua execução depende de mudar velhas crenças e hábitos. Você está preparado(a) para isso? Como escreve Michael J. Losier, no livro “A Lei da Atração”: peça, acredite e receba. Eu complemento: olhe para si mesmo, acredite em seus sonhos e ponha em prática tudo aquilo que você acredita. Não tem mágica, muito menos sensacionalismo, apenas motivação, atitudes e o correto uso da lei da atração.

Meus amores...................perdoem o sumisso...........sabem como é o final de ano, muita correria...........hehehehehe...........bjus, fiquem com Deus!!!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Agradeça.

A gratidão, quando feita sinceramente, eleva nossa vibração e nos coloca num estado de receptividade. Ao agradecermos, voltamos nossa atenção às coisas positivas que temos em nossa vida, e pela Lei da Atração, criamos mais delas.


Vamos agradecer!

Agradeço a Deus por estar viva.

Agradeço a Deus a saúde e o trabalho que me dão condições de prover meu sustento e bem-estar.

Agradeço a Deus o Amor recebido por todos que me rodeiam que me dá força para procurar ser uma pessoa cada vez mais disposta a dar do que receber.

Agradeço a Deus poder estar aqui, agora, compartilhando idéias que me possibilitarão a reflexão necessária para a concretização de minhas metas.

Obrigada a todos vocês, que como eu, estão disponíveis a essa reflexão!

Uma excelente semana a todos.....................que a paz esteja conosco.

Afirmação para melhor lidar com as perdas.

No Universo todas as coisas acontecem para o melhor, uma vez que estou sob a proteção e a orientação da Força Divina que criou o Cosmos;
Desta forma, até as situações de perda na minha vida conduzem-me a novas situações de ganhos e riquezas;
As perdas amorosas transformam-se em oportunidades de crescimento e novos e melhores relacionamentos virão;
No Universo que habito, todas as mudanças são para me abençoar e enriquecer e eu agradeço a Força Criadora por tantas riquezas que fluem abundante e rapidamente para mim.
Assim é!

sábado, 5 de dezembro de 2009

A arte de calar!

"Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.

Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.

Calar, quando a gente está sofrendo, é heroísmo.

Calar diante do sofrimento alheio,é covardia.

Calar diante da injustiça, é fraqueza.

Calar, quando o outro está falando, é delicadeza.

Calar, quando o outro espera uma palavra, é omissão.

Calar, e não falar palavras inúteis, é penitência.

Calar, quando não há necessidade de falar, é prudência.

Calar, quando Deus nos fala no coração, é silêncio."

Um excelente domingo a todos..................................amor sempre!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

” A alma é invisível,
Um anjo é invisível,
O vento é invisível,
o pensamento é invisível, e,
no entanto, com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar o anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

GOETHE
Algumas frases para refletir:

"O impossível é questão de tempo"

"O sucesso nunca é garantido, mas o fracasso nunca é definitivo"

"A ansiedade significa que temos posto a nossa confiança em mãos erradas"